Como diminuir riscos na bolsa?

O investidor analista busca em sua entrada na bolsa o retorno financeiro para conquistar um melhor padrão de vida e isso é um dos objetivos para que sejamos atentos aos rendimentos de cada empresa que estará disponível no índice Bovespa, pois dependeremos desses resultados para que nossos resultados sejam bons na medida em que usemos métodos específicos de operação.

Podemos entrar na bolsa de valores em uma operação de venda coberta investindo R$20.000,00 reais em determinada empresa e sair com prejuízo de R$400,00 reais, pois naquele momento entramos em um período de baixa onde a força vendedora era maior reduzindo o nosso poder de compra com desvalorização imediata de nossas opções lançadas que vão ser compradas por um preço mais baixo do que aquele que nós compramos.

Essa baixa prejudicou instantaneamente nossa aplicação inicial pelo resultado que estava mostrando e a falta de análise não pode ser compensada havendo perda de valores. Nesses casos existe o gráfico diário, semanal e de 60 minutos que podem ser observados por meio da analise técnica que permitem que nosso objetivo seja controlado quando da entrada nessa empresa é realizada.

Diminuímos riscos quando passamos a conhecer então a empresa e sua atuação por determinado período. Não se pode investir por investir. O objetivo é o retorno nesse espaço de tempo que será primeiro observado por meio do que a empresa tenha como liquidez, desempenho de volume negociado no mercado, preço e tendência atual e futura em relação a suas atividades.

Os métodos são formas que utilizaremos a nosso favor para melhorar nossas operações acima do comportamento do mercado protegendo nosso patrimônio. Podemos utilizar também os recursos apresentados pelos padrões de reversão gráfica como martelo, martelo invertido, estrela cadente, enforcado, Doji, Harami, Piercing Line , Dark Cloud, bebê abandonado. Veremos em futuros posts os detalhes de cada um.

Principal , , , ,