O que é Engolfo de Baixa?

Todo padrão gráfico utilizado como meio de análise do mercado é reconhecido por um nome e esse nome é a chave que devemos reconhecer para identificar uma posição ou movimento, seja de alta ou de baixa.

Falando em padrões, explicarei sobre o Engolfo de Baixa e suas características.Aspectos importantes definem quando estamos sobre um Engolfo de Baixa e isso ocorre sempre.

1-     após uma alta nos preços;

2-     quando dois candles de cores distintas assumem a posição no gráfico e um deles é maior que o outro sendo esse de cor preta;

3-      Geralmente o de cor preta recobre o anterior de cor distinta e indica um padrão sucessivo de baixa nos preços.

Veja a figura:

Aspectos importantes

Para a formação desse padrão podemos observar um pequeno candle no padrão de alta. Essa formação é interpretada como um indefinição dos investidores com a lata nos preços formando assim a figura apresentada.

Veja :

No exemplo acima temos o Engolfo de Baixa. Perceba que antes da formação tínhamos um movimento de alta. No pregão seguinte houve uma boa pressão vendedora que fechou o movimento em baixa. Assim o corpo do candle de baixa encobriu os três candles anteriores o que potencializa a queda dos preços.

O Engolfo de Baixa é uma mudança de perspectiva que o antecedia e geralmente revela uma oportunidade de venda dos ativos em tendência de baixa. Nesse exemplo o padrão resultou após a formação do Engolfo de Baixa em um forte movimento de queda nos preços.

Principal , , ,